sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Indicações e notícias!

Eu recebi hoje uma revista super bacana do meu coordenador do,curso de engenharia ambiental,chamada Renergy Brasil,nessa edição(Energia Verde(e amarela))  os temas são divididos em três tópicos:
-Eco-relação direta do homem com o meio ambiente;
-Energia-entrevistas,eficiência energética e energias alternativas e renováveis;
-Sustentável-ações que colaboram com o desenvolvimento sustentável.

Entre os temas abordados por esses tópicos os que mais me chamaram atenção foram:"Curitiba é eleita a cidade mais sustentável do mundo";menção as obras do artista plástico Vik Muniz(exemplo de reutilização e transformação do lixo em obras de artes);"Guias práticos de consumo consciente";Dicas de filmes,sites,livros e produtos relacionados;inovações em energias sustentáveis e;
um texto,em particular,sobre filhotes de pelicanos que morrem pois seus pais confunde tampas e outros tipos de plásticos com alimento e oferecem aos seu filhotes( o quanto nosso lixo pode ser prejudicial a saúde dos animais!).

Pra quem quiser folhear a nova edição está disponível no site da própria revista :http://renergybrasil.com.br/pt-br.html !
Posteriormente eu pretendo comentar um pouco mais sobre alguns desses textos e postar os filmes,sites e livros indicados em algumas das edições!

Ps.: Desculpem a falta de periodicidade na publicação dos pôstes,mas eu gosto de fazer pelo menos algumas pesquisas antes de postar sobre determinados assuntos e o meu tempo disponível é muito pouco!Mas eu farei o possível para não deixar o blog por mais de uma semana sem atualizações!
Abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário